Termo Atleta

 

Este Acordo de Compromisso é celebrado, de um lado por MOSQUETEIROS DO ESPORTE CONSULTORIA EM MARKETING LTDA., inscrita no CNPJ sob no. 18.225.787/0001-55, com sede na Rua João Moura, 860, ap 23 – Pinheiros – CEP:05412-002 – São Paulo/SP, doravante designado por MOSQUETEIROS DO ESPORTE pelo ATLETA PATROCINADO
 
 
1- CONSIDERAÇÕES INICIAIS
 
O MOSQUETEIROS DO ESPORTE não é o patrocinador efetivo do atleta. A plataforma é o meio através do qual amigos, familiares, seguidores e admiradores o patrocinam. 
 
Os critérios de inclusão de ATLETAS na plataforma foram traçados com base no perfil dos atletas e no comportamento de aceitação e engajamento que apoiadores em nossa etapa piloto. 
  1. Ter o esporte como atividade principal e não simplesmente um hobby;
  2. Ter uma trajetória comovente e encantadora dentro do esporte; 
  3. Performance do atleta na modalidade;
  4. Potencial de evolução e perspectivas dentro da modalidade;
  5. Ter como meta competições de grande apelo aos olhos dos potenciais apoiadores;
  6. Ser carismático, ter boa conduta e ser ativo nas redes sociais;
  7. As pessoas perceberem que o apoio delas será um diferencial para a continuidade da carreira do atleta em busca de seus objetivos;
  8. Ser pró-ativo na divulgação do seu perfil, seja pessoalmente ou por meios digitais (WhatsApp, Instagram, Facebook, etc);
O valor alcançado de patrocínio é variável de atleta para atleta. Está relacionado aos fatores acima que irão sensibilizar e engajar as pessoas a apoiá-lo.
 
Engajar APOIADORES não será uma tarefa fácil. Trata-se de uma iniciativa na qual o APOIADOR está desembolsando um valor para um fim no qual não é ele o principal beneficiado. O principal beneficiado é o ATLETA PATROCINADO.
 
LOGO, É FUNDAMENTAL A PRO-ATIVIDADE DO ATLETA EM DIVULGAR A INICIATIVA E O SEU PERFIL.
 
 
2- RESPONSABILIDADES DO ATLETA PATROCINADO:
 
 
Para potencializarmos a captação de recursos, o ATLETA PATROCINADO deve:
 
  1. Participar regularmente de eventos competitivos da sua modalidade.
  1. Utilizar produtos / vestuário com a marca MOSQUETEIROS DO ESPORTE em competições, treinamento, eventos e atividades cotidianas. Os produtos serão cedidos pelo Mosqueteiros do Esporte quando produzidos.
  1. Zelar para que sempre estejam bem visível a logomarca do MOSQUETEIROS DO ESPORTE nos equipamentos (se aplicável) ou materiais esportivos utilizados nas situações descritas acima.
  1. Exibir os logotipos nas condições devidamente autorizadas pela MOSQUETEIROS DO ESPORTE.
  1. Encaminhar ao MOSQUETEIROS DO ESPORTE (para aprovação) o layout, peça, uniforme ou material esportivo com a marca  produzida por um fornecedor escolhido pelo ATLETA.
  1. Não produzir qualquer peça ou material com logotipos ou nomes do MOSQUETEIROS DO ESPORTE sem o consentimento do MOSQUETEIROS DO ESPORTE.
  1. Não bloquear, modificar ou desconfigurar as marcas ou imagens associadas ao MOSQUETEIROS DO ESPORTE nos materiais de divulgação cedidos.
  1. No AMBIENTE VIRTUAL o ATLETA PATROCINADO deve:
  • Manter atualizado seu perfil nas Redes Sociais, contendo informações verídicas, fotos e vídeos referentes ao dia-a-dia de treinamentos e desempenho em competições.
  • Encaminhar ao MOSQUETEIROS DO ESPORTE conteúdo relevante (informações detalhadas, fotos e vídeos) sobre treinamento e resultados de competições que julgar merecer destaque nas nossas redes sociais.
  • Informar ao MOSQUETEIROS DO ESPORTE sobre seu calendário, principalmente quando uma competição importante se aproxima. E também sobre treinamentos específicos, entrevistas, participação em eventos e compromissos com outros patrocinadores, dentre outros (via WhatsApp ou email com o administrador do seu perfil);
  1. Manter um condicionamento físico adequado e necessário à prática do esporte, com o fim de manter-se sempre competitivo em sua categoria.
  1. Não poupar esforços para estar à disposição para realização de entrevistas, fotos, filmagens, eventos publicitários / promocionais pelo MOSQUETEIROS DO ESPORTE quando solicitado.
  1. Considerar a solicitação de fazer post relativo a uma das marcas patrocinadoras do MOSQUETEIROS DO ESPORTE, caso se identifique com a marca e se sentir à vontade de fazê-lo. A iniciativa não é obrigatória, mas é gentil com a marca que faz parte da iniciativa e pode atrair apoiadores.
  1. Autorizar o uso comercial do nome, apelido, imagem, voz, vídeo e fotos em em todos e quaisquer materiais relacionados ao MOSQUETEIROS DO ESPORTE. 
  1. Informar publicamente ser um atleta do MOSQUETEIROS DO ESPORTE e que é patrocinado coletivamente. Explicar o funcionamento da nova iniciativa em entrevistas, redes sociais e principalmente em conversas informais com pessoas que possam vir a ser apoiadoras.
 
 
3- RESPONSABILIDADES DO MOSQUETEIROS DO ESPORTE
 
O MOSQUETEIROS DO ESPORTE deve:
 
  1. Zelar pelo bom funcionamento da plataforma que tem como atividades fundamentais viabilizar que: (I) APOIADORES aportem uma quantia em dinheiro (PATROCINE) em um ATLETA; (II) o ATLETA PATROCINADO receba regularmente o valor aportado pelo APOIADOR; (III) APOIADORES acessem área restrita da plataforma com acesso aos benefícios do Clube de Descontos; (IV) APOIADORES tenham autonomia para cancelar o PATROCÍNIO ao ATLETA; (V) o ATLETA PATROCINADO tenham um painel de controle no qual visualize quem são os apoiadores ativos e o valor do aporte de cada um deles.
  1. Prestar assessoria de comunicação ao ATLETA PATROCINADO, atividade que envolve: (I) Elaboração de textos do perfil do ATLETA apresentado na seção de atletas; (II) Escolha de fotos; (III) Criação de posts e textos para divulgação nas redes sociais conforme programado e descrito na Etapa de Implementação (Onboarding).
  1. Criar conteúdo e gerenciar postagens de divulgação do ATLETA no perfil do ATLETA;
  1. Divulgar conteúdo relevante (informações detalhadas, fotos e vídeos) encaminhado pelo ATLETA sobre treinamento e resultados de competições que julgar merecer destaque nas redes sociais do MOSQUETEIROS DO ESPORTE.
  1. Assumir integralmente as despesas e processo de produção de produtos e artigos com exclusividade da marca MOSQUETEIROS DO ESPORTE. Itens serão repassados sem custo aos ATLETAS;
  1. A ajuda de custo na produção de material esportivo / uniformes juntamente com outros patrocinadores e apoiadores será estudada separadamente.
 
 
4- ACORDO INDEPENDENTE
 
  1. Nada estabelecido neste acordo deve ser interpretado de forma a criar uma relação de trabalho entre o ATLETA PATROCINADO e MOSQUETEIROS DO ESPORTE ou quaisquer benefícios ou seguros, incluindo, mas não limitado, a seguro por acidentes pessoais, sendo certo que o ATLETA PATROCINADO será o único responsável por obter e manter essa cobertura.
  1. O ATLETA PATROCINADO será o único responsável por obter todas as aprovações necessárias do governo ou quaisquer entidades, a fim de participar dos eventos e promoções abrangidos pelo presente Acordo. A não obtenção das autorizações necessárias irá resultar na perda dos benefícios e poderá resultar na rescisão do Acordo, conforme determinado pelo MOSQUETEIROS DO ESPORTE, a critério exclusivo do MOSQUETEIROS DO ESPORTE.
 
 
5- PRAZO
 
  1. O compromisso entre ATLETA e MOSQUETEIROS DO ESPORTE terá vigência indeterminada podendo ser interrompido por qualquer uma das partes no caso de não cumprimento de alguma das partes.
 
6- EXCLUSIVIDADE
 
  1. O MOSQUETEIROS DO ESPORTE não exige exclusividade de exposição de marca. O MOSQUETEIROS DO ESPORTE é uma iniciativa de patrocínio complementar aos apoios e patrocínios que o atleta venha a ter, seja de empresas, associações esportivas, prefeituras e etc.   
 
7- RECISÃO
 
  1. O MOSQUETEIROS DO ESPORTE poderá rescindir este Contrato ao final do primeiro ano de acordo desde que o ATLETA PATROCINADO, seja avisado com 30 dias de antecedência.
  1. O MOSQUETEIROS DO ESPORTE poderá rescindir este acordo imediatamente, a seu exclusivo critério e sem aviso prévio ou qualquer obrigação adicional perante o ATLETA PATROCINADO, se o ATLETA PATROCINADO violar quaisquer obrigações estabelecidas no presente contrato.
  1. O MOSQUETEIROS DO ESPORTE poderá rescindir este acordo mediante aviso escrito ao ATLETA PATROCINADO se este sofrer uma lesão, submeter-se a cirurgia eletiva, deixar de treinar e/ou competir a nível profissional (a critério exclusivo do MOSQUETEIROS DO ESPORTE) ou promover qualquer outra alteração de circunstâncias pessoais, que, a exclusivo critério do MOSQUETEIROS DO ESPORTE, tornar o presente contrato de patrocínio inviável ou indesejável. 
  1. O MOSQUETEIROS DO ESPORTE poderá rescindir este Acordo imediatamente e sem qualquer aviso prévio se o ATLETA PATROCINADO (I) for submetido a teste antidoping com resultado positivo para uma substância proibida, ou (II) se envolver em conduta ilegal ou imoral, ou (III) falecer ou se aposentar de competições profissionais, ou (IV) fizer qualquer declaração ou tomar qualquer ação prejudicial para a reputação do MOSQUETEIROS DO ESPORTE, funcionários, produtos; ou (V) perder sua licença para concorrer a qualquer regra ou regulamentos de competições em que tenha participado.
  1. Em caso de rescisão nos termos desta cláusula, a única obrigação do MOSQUETEIROS DO ESPORTE perante o ATLETA PATROCINADO será transferir o valor residual relativos aos aportes já transcorridos.
 
8- GARANTIAS
 
  1. O ATLETA PATROCINADO assegura ao MOSQUETEIROS DO ESPORTE que não utilizou, em qualquer momento antes da data deste Acordo e, em nenhum momento durante a vigência do presente Contrato e não utilizará, qualquer substância ou método que está na lista de substâncias ou práticas proibidas por qualquer agência antidoping ou órgão de governo.
  1. Em complemento dos direitos de rescisão do MOSQUETEIROS D ESPORTE na cláusula 7, o MOSQUETEIROS D ESPORTE terá o direito de rescindir este Contrato imediatamente, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, por qualquer violação desta cláusula 8.
 
9- DISPOSIÇÕES GERAIS
 
O ATLETA PATROCINADO deve providenciar fotos de qualidade profissional (pelo menos 15) e autorização de uso das mesmas juntamente ao fotógrafo. Deve também encaminhar informações necessárias e verídicas para embasar o conteúdo e criação das peças de divulgação.
 
O presente Acordo será alterado ou modificado, no todo ou em parte, apenas por um acordo suplementar (aditivo). 
 
Cadastrar-se no Mosqueteiros consiste em estar de acordo com o termo.  
 
Qualquer das partes pode dispensar o cumprimento pela outra parte de condições deste Acordo, mas nenhuma renúncia será obrigatória para qualquer uma das partes, a menos que executada por escrito por essa parte. 
 
O ATLETA PATROCINADO não poderá transferir ou ceder seus direitos, nem delegar suas obrigações sob este Acordo a terceiros.
 
Este documento constitui o acordo entre as partes com relação ao assunto aqui tratado. Este Acordo substitui todos os acordos anteriores entre as partes, e não existem outros acordos, declarações ou garantias entre as partes do que aqueles aqui estabelecidos.
 
Se qualquer disposição deste Acordo ou a aplicação de tal disposição a qualquer pessoa ou circunstância for considerada inválida ou inexequível, o restante deste Acordo ou a aplicação de tal disposição a pessoas ou circunstâncias não afetadas será considerada válida.
 
O presente Acordo será interpretado de acordo com e regido pelas leis do Brasil.
 
As partes elegem o foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir qualquer dúvida ou conflito decorrente deste contrato.
 

 

São Paulo, 12 de agosto de 2019.